De acordo Marinor, “o PSOL é um partido jovem, mas que traz consigo a experiência de luta dos vários militantes sociais e sindicais que preferiram o PSOL ao invés de continuarem frustrado num partido que não representa mais os anseios da classe trabalhadora. É um novo partido contra a velha política”, afirmou a ex-senadora.
Para Marinor, os 11 meses que passou no Senado Federal serviu para fortalecer a luta pelo socialismo e pela liberdade dos povos que compõem esse imenso Brasil e Pará. Ao ser indagada se guarda algum remoço de ter deixado o Senado Federal, ela respondeu que, “deixei o senado porque a lei do ficha limpa não valeu na sua totalidade, mas saí de cabeça erguida porque nenhum bandido apontou o dedo na minha cara para fazer chantagem ou acusar-me de algo não correto”. Disse ainda que veio a Parauapebas, onde teve mais de 9 mil votos, agradecer a população e ao mesmo tempo pedir o apoio para que os candidatos do PSOL sejam vitoriosos e junto com a população possa mudar as condições de vida e de poder em Parauapebas”.
Falaram pelos pré-candidatos a chapa proporcional do PSOL, Raimundo Moura, atual presidente do Diretório Municipal que num discurso emocionante falou: “acredito na possibilidade de mudança política em Parauapebas, porque o povo não pode continuar referendando candidatos patrocinados por fazendeiros, empresários ou por caixa dois, formado a partir de recursos públicos, desviados para comprar os votos das pessoas que vivem nos morros, nos brejos ou no meio do esgoto, pois a prioridade para esses políticos não é o povo, mas a manutenção de seus patrimônios pessoais e do poder político”.
Segundo o Presidente da legenda, Parauapebas é um município rico, mas que o povo vive em estado de extrema pobreza, por isso o PSOL escolheu o Zezinho como Pré Candidato a Prefeito de Parauapebas o qual se coloca a disposição para mudar junto com o PSOL esta realidade política.
Outro pré candidato a Vereador e membro da executiva municipal do PSOL é o fonoaudiólogo, Mardem Lima, que também num discurso acalorado pelos presentes, disse não duvidar da capacidade do povo. O PT/PMDB precisa receber uma resposta do povo nas urnas por optar pela traição da classe trabalhadora. Da mesma forma o PSD/PSDB não pode voltar para o comando da nossa cidade porque já passaram pela gestão de Parauapebas e fracassaram na garantia de políticas públicas que valorize a qualidade de vida da população de Parauapebas a qual passa hoje de seus 200 mil habitantes.
Durante a programação foi feita a apresentação de todos os demais pré-candidatos a vereadores que são: Samuel Alves (Agente do DMTT), Normaci, (Dirigente Regional do SINTEPP), Juracir (Servidor da Saúde e do Corpo de Bombeiros), Afonso (Educador e Bancário do Banpará), Anderson (Juventude), Dr. Rubens (OAB), Rubens Caldas, Dona Rosa (ex-militante do SINTEPP), Maria José, Marquinhos (Servidor Público) e seu Antônio (representando os idosos de Parauapebas).
Na ocasião foi apresentado o pré-candidato a Prefeito e Vice, Zezinho e Ana Jorge. Franqueada a palavra ao Pré-Candidato a Prefeito, ele disse aos presentes que “é candidato da legenda do PSOL porque acredita na sua capacidade e no potencial econômico e social de Parauapebas. Nossa cidade precisa avançar na segurança, educação, saúde e habitação. Como Prefeito de Parauapebas pretendo provar para o povo que isso é possível acontecer, basta inverter as prioridades e investir com honestidade e ouvindo a população o dinheiro público que Parauapebas arrecada.”
Também se fizeram presentes no evento, representantes de outras legendas. O Vereador Adelson do PDT e Chico das Cortinas do PRP, ambos pré-candidatos a prefeito de suas respectivas legendas. A Professora Nilda da APAE e militante do PCdoB, Roberto do SINSEPAR, nosso mais novo filiado ao PSOL, e muitos jovens que assim como o PSOL sonham e lutam por uma Parauapebas melhor para todos.
Fonte: Secretaria de Comunicação do PSOL/Parauapebas
via ZeDudu