sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dilma apresenta vetos ao Código Florestal a parlamentares


Ativista com uma máscara da presidente Dilma Rousseff participa de protesto em Brasília que pedia veto ao Código Florestal
Ativista participa de protesto em Brasília pelo veto total ao Código Florestal (Ueslei Marcelio/Reuters)
A sexta-feira da presidente Dilma Rousseff começou com mais uma longa reunião sobre o Código Florestal. Só nessa semana foram três encontros para tratar do assunto – o de quinta levou sete horas e reuniu os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para bater o martelo a respeito da questão. O governo decidiu vetar parcialmente a lei, aprovada pelo Congresso há exatamente um mês.
Desde as 9h30 estão reunidos no gabinete da presidente, no Palácio do Planalto, além dos três ministros, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, no Senado, Eduardo Braga, e no Congresso, José Pimentel. Dilma explicará em detalhes aos parlamentares as alterações que fez na lei e os pontos da Medida Provisória que deve enviar ao Congresso como substituição dos artigos vetados.
Ideli já deu aos líderes do governo na quinta-feira uma prévia da decisão do governo. A linha de raciocínio da presidente a respeito do Código foi: sancionar o texto do Congresso preservando tudo o que foi de consenso entre Câmara e Senado e vetando os pontos em que houver insegurança jurídica ou conflito entre desenvolvimento e meio ambiente. 
Tanto o veto da presidente quanto a MP, quando apresentados, terão de ser votados pelos parlamentares. A votação do texto que Dilma tem hoje em mãos ocorreu em meio a uma rebelião na base aliada, que impôs ao governo uma derrota, ao colocar a medida para votação sem que houvesse acordo. Dilma quer agora evitar que o problema se repita. 
anúncio da posição oficial da presidente a respeito do Código Florestal será feito pelos titulares do Meio Ambiente, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário em uma coletiva à imprensa marcada para as 14 horas no Palácio do Planalto.
A lei - O Código Florestal estabelece normas gerais sobre a proteção da vegetação, dispõe sobre as áreas de preservação permanente (APPs) e as áreas de reserva legal. Além disso, define regras gerais sobre a exploração florestal, o suprimento de matéria-prima florestal, o controle da origem dos produtos florestais e o controle e a prevenção dos incêndios florestais.

via Veja campanha #vetatudo esta tendo resultados vamos pessoal todos que nos chega la! go go!

Dilma apresenta vetos ao Código Florestal a parlamentares

Nenhum comentário:

Postar um comentário