segunda-feira, 30 de julho de 2012

Especial Batman | Conheça todas as Mulheres-Gato do cinema e da TV


A Mulher-Gato é uma das melhores vilãs, não apenas das histórias em quadrinhos do Batman, mas de toda a história das HQs. Uma das personagens que melhor representa o ideal de femme fatale, com sua sensualidade e maldade que brinca com os corações dos homens que se apaixonam por ela. A personagem foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane (também criador do Batman). A personagem já foi interpretada na TV e no cinema por 6 atrizes desde a década de 60. Confira agora um especial falando sobre todas as Mulheres-Gato do cinema e da TV. E não deixe de participar da nossa enquete no final desta matéria!

Julie Newmar, a primeira Mulher-Gato

A primeira e memorável Mulher-Gato foi Julie Newmar, na antiga série de TV do Batman, exibido entre 1966 e 1968. Muito sensual e com um corpo escultural, sabia imitar muito bem o charme dos gatos de um modo que possivelmente foi equiparado apenas por Michelle Pfeiffer em Batman – O Retorno. Fez tanto sucesso que, embora inicialmente tenha sido contratada para atuar em 2 episódios, apareceu em 6, tão positiva que foi a reação do público.

Eartha Kitt, a primeira Mulher-Gato negra

A cantora e atriz Eartha Kitt substituiu Julie Newmar em 2 episódios da série. Não era tão bonita quando sua antecessora, mas tinha uma sensualidade agressiva, lembrando mais uma tigresa. E teve o mérito de ter sido a primeira Mulher-Gato negra. Infelizmente, não agradou muito o público. Provavelmente menos por causa de sua atuação e mais pela injusta, mas inevitável comparação com Julie Newmar.

Lee Meriwether, a terceira Mulher-Gato

Outra substituta de Julie Newmar foi Lee Meriwether, que participou do filme Batman (1966). Foi mais bem aceita do que Eartha Kitt por lembrar muito a primeira Mulher-Gato. Há fotos inclusive em que é difícil identificar de qual atriz se trata. Além deste papel, Lee também interpretou a Dra. Ann McGregor na série de TV O Túnel do Tempo e também foi Miss EUA em 1955.

Michelle Pfeiffer, a Mulher-Gato mais sexy de todos os tempos

O diretor Tim Burton tem o dom de usar elementos exóticos, góticos e fetichistas em seus personagens. Um bom exemplo é a Mulher-Gato de Batman – O Retorno, interpretada pela belíssima Michelle Pfeiffer. Neste filme, Michelle faz uma Mulher-Gato que é mais uma mulher fatal com sua mistura de medo e agressividade (como são os gatos), sua roupa de vinil retalhada, garras afiadíssimas e chicote, a torna sem dúvida alguma a Mulher-Gato mais sexy de todos os tempos. Uma cena do filme que define perfeitamente a personagem é aquela em que ela está roubando uma loja de jóias e decapitando os manequins com seu chicote. Ao ser descoberta por dois policiais, um deles fala: “Não sei se prendo ou me apaixono!”.

Halle Berry, a pior e melhor Mulher-Gato ao mesmo tempo

O esperado filme solo da Mulher-Gato, previsto desde o sucesso de Batman – O Retorno, levou muitos anos para se tornar realidade. Um dos efeitos desta longa demora foi à impossibilidade de Michelle Pfeiffer voltar ao papel. Para o seu lugar escalaram a sexy Halle Berry. Apesar de excelente, o filme foi uma das maiores vergonhas da história do cinema. Tudo nele é ruim: Halle foi mal dirigida, a história é ridícula e não convencem. E o pior erro de todos é que a Mulher-Gato do filme não é a mesma dos quadrinhos, ou seja, ela não é Selena Kyle. Não tinha mesmo como este filme dar certo. Mas nem tudo esta perdido nesta produção, a Halle Berry ficou muito sexy como Mulher-Gato. Pode até não chegar ao pés de Michelle Pfeiffer, mas chegou bem perto.

Anne Hathaway, a mais nova Mulher Gato

“Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge” esta em cartaz nos cinemas, mas quem está roubando mesmo a cena é Anne Hathaway, a mais nova Mulher Gato. Símbolo de independência e não-submissão feminina, a Mulher Gato da vez é Anne Hathaway. Sua atuação deu tão certo que talvez tenha que ir se acostumando com roupas de couro justa e máscaras rendadas e tecnológicas. É bem possível que continue a interpretar o personagem também em um novo filme solo personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário